Dólar: R$ 4,393
Euro: R$ 4,766
Atualizado: 15h50

Notícias

17/12/2019

Vendas de Natal podem crescer 4,5%, de acordo com nova projeção da ACSP

As vendas de Natal do comércio paulistano podem crescer 4,5% em média ante igual mês de 2018. A nova estimativa é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que antes havia divulgado projeção de 3%.

“Reavaliamos a estimativa das vendas, pois o aumento do fluxo de pessoas nas lojas de rua, principalmente, surpreendeu de forma favorável. Esse pode ter sido resultado de quatro fatores: alta do emprego, ainda que a maioria informal; nova rodada da queda das taxas de juros; liberação da parcela extra do saque do FGTS e do otimismo do consumidor com relação ao futuro da situação financeira”, diz o economista da ACSP, Marcel Solimeo.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ ACSP

Voltar


Links Úteis