Busca por

Notícias

06/12/2017

Sebrae Aqui é inaugurado e quer fortalecer empreendedorismo

Resultado de parceria estabelecida entre o Sebrae-SP, a Prefeitura de São Pedro e a Acisp – Associação Comercial e Industrial de São Pedro, o Sebrae Aqui foi inaugurado nesta terça-feira, 5, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo no município, ao  oferecer suporte e orientação aos empresários de micro e pequenas empresas e também aos potenciais empreendedores que pretendem iniciar um negócio.

“Esta é mais uma oportunidade de encontrar saídas para a crise, de mirar o futuro”, destacou o prefeito Helinho Zanatta na solenidade acompanhada também pelo gerente do Sebrae em Piracicaba, Jardel Busarello, presidente da Acisp, Flávio Castellari, Gino Torrezan, da Facesp, secretários municipais Pedro Aguiar (Governo), Cleia Rivero (Educação) e Clarissa Quiararia (Turismo), vereadores Antonio Toledo, o Toninho da Sorveteria e Adriano Vitor, prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defavari, os agentes do Sebrae, Carlos Araújo e Luciana Zampieri, além de outros convidados.

“Este ano fizemos em São Pedro 1.648 atendimentos e o universo é de 2.607 empresas, das quais 1.428 são MEIs, (Microempreendedores Individuais) 1.027 MEs (MicroEmpresas) e 152 EPPs (Empresa de Pequeno Porte) “, disse Busarello, destacando o grande potencial para o crescimento deste segmento no município. Ele lembrou também que a conversa com os parceiros teve início há aproximadamente um ano. “Quebramos várias barreiras e quero agradecer aos parceiros pelo empenho para que este novo capítulo possa começar a ser escrito hoje”, afirmou.

“Nossa cidade é praticamente formada por pequenas e médias empresas e os setores de comércio e serviços respondem por grande parte da economia”, enfatizou o presidente da Acisp, destacando que essa aproximação dos empresários com os serviços que o Sebrae oferece só fortalecem o setor.

“A instalação de um estabelecimento como o Sebrae em São Pedro é muito importante para quem já está instalado e para quem pretende começar um negócio. O início de uma atividade com conhecimento e orientação aumenta a chance de evolução e consolidação da empresa”, disse o presidente da Câmara Municipal, Toninho da Sorveteria.

No Sebrae Aqui, que atenderá ao público na avenida Imigrantes, 255, no Shopping São Pedro, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, os empreendedores poderão obter informações sobre abertura e planejamento de empresas ou agendar atendimento com especialistas nas diversas áreas de gestão, como marketing, finanças, administração, gestão de pessoas, entre outras. O telefone é o (19) 3481-1388.

Texto: Simone Cândido/Assessoria de Imprensa/ Prefeitura

Voltar

Publicidade

Newsletter

Fanpage