Busca por

Notícias

13/02/2019

São Pedro completa 138 anos neste mês com programação variada

O mês de fevereiro vem sendo marcado por muitas comemorações pelo aniversário do Município de São Pedro, que completa 138 anos de emancipação política no dia 22. A Prefeitura vem realizando ao longo do mês uma série de atividades, envolvendo todos os setores da Administração, com o objetivo de oferecer à população e seus visitantes momentos que celebrem a história da cidade.

Dia 14 é a vez da Educação são-pedrense festejar. Representando todas as ampliações e melhorias que foram feitas nas unidades de ensino, será realizada a solenidade de entrega da ampliação da Emeb “Professor Abdala Rahal Farhat Neto”. A cerimônia acontece a partir das 19h e contará com apresentações dos alunos e com a presença de representantes de todas as unidades escolares. “Toda a cidade merece comemorar essa data, mas a Educação, de maneira especial, tem muito a festejar: ao longo dos últimos anos ampliamos e reformamos todas as unidades escolares, construímos duas novas unidades, subimos todos os nossos índices de qualidade, atingindo níveis acima da meta em todas as faixas”, destacou a Secretária de Educação, Cleia Rivero.

O Cine Teatro São Pedro será palco do lançamento do Plano de Marketing da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer no dia 20, às 9h. Na ocasião, será apresentado o resultado de todo o trabalho de pesquisa e planejamento realizado pela Secretaria nos últimos anos, dando pontapé inicial para a fase final, que envolve a promoção comercial da Estância como Destino Turístico nos meios de comunicação. “São seis anos de trabalho coroados nesta data. Fizemos os investimentos necessários em infraestrutura, ouvimos o trade e implantamos o Plano Diretor de Turismo, trabalhamos para atingir as metas da Agenda 2025 e agora entregamos a fase final deste esforço, um projeto conjunto da Prefeitura de São Pedro com os excelentes profissionais da Sinapse Mídia, que nos levará à consolidação como um dos principais destinos turísticos do interior paulista”, declara Clarissa Quiararia, secretária de Turismo, Cultura Esportes e Lazer.

Acontecerá na Praça Gustavo Teixeira a programação do final de semana prolongado pelo feriado do aniversário. A equipe de recreadores da KiDimais e os instrutores do Eco Park Comando Aventura trazem atividades para crianças de todas as idades com brinquedos infláveis, recreação, parede de escalada, rapel, arco e flecha, airsoft e slackline.

A programação musical tem ritmos para todos os gostos: a cantora Aninha Barros, de Piracicaba, traz seu show Samba D’Aninha para o Coreto no dia 21, a partir das 21h; dia 22 a programação começa às 9h com a solenidade do Aniversário ao som da Corporação Musical União Charqueadense e segue com a dupla Gustavo Marmo e Rodrigo Alves, às 13h; a banda Novoriz será responsável pelo happy hour, assumindo o Coreto às 17h; às 21h, Ana Rosa e os músicos da banda Ária assumem para fechar o aniversário em grande estilo; dia 23 tem Rock’n Roads a partir das 21h e dia 24 os músicos do grupo Naquele Tempo abrem o domingo com uma apresentação às 10h30 na Feira de Artes e Artesanato; Nathy Gregolin vem com seu trio a partir das 12h para o Coreto e passa o bastão para os meninos do grupo Sambalanço, que fecham as comemorações a partir das 15h.

 

Texto e foto: Comunicação Prefeitura de São Pedro.

Voltar

Publicidade

Newsletter

Fanpage


Utilidades públicas